Adesivos de fusão a quente são polímeros termoplásticos 100% sólidos. Não requer solventes durante o processamento e aplicação, é atóxico e inodoro. Seus componentes são divididos em polímeros de alto teor de viscosidade, agentes de controle de viscosidade e antioxidantes. Auxiliares, estabilizadores de calor e enchimentos.
Altos polímeros incluem modificadores como etileno-acetato de vinila, borracha, AOPO e polímeros de etileno, que são os materiais básicos dos adesivos de fusão a quente. Seu papel é aumentar a força de adesão, tenacidade e estabilidade térmica.
Como aglutinante, podem ser utilizadas resinas naturais, resinas sintéticas, resinas de terpeno, resinas de petróleo c5, resinas de petróleo c9 e semelhantes. Seu papel é melhorar a fluidez e a adesão de colóides em baixas temperaturas.
Agentes de controle de viscosidade incluem ceras de parafina, ceras sintéticas (PE ou PP), ceras microcristalinas, ceras Foto e plastificantes. O aditivo pode reduzir adequadamente a viscosidade do colóide e ajustar o tempo de cura e o tempo de abertura.
Antioxidantes são usados para prevenir ocarga para Cola quente de ser facilmente oxidado e decomposto quando a temperatura de aquecimento é alta, alterando assim as propriedades físicas, como a ligação, que é chamada de envelhecimento do adesivo hot melt.
Os estabilizadores térmicos referem-se aadesivos de fusão a quente que podem ser adicionados com aditivos de estabilidade térmica dependendo da temperatura e região. Por exemplo, a adição de agentes resistentes ao frio é adequada para regiões de temperatura em regiões frias, enquanto agentes resistentes ao calor são adequadas para regiões de temperatura em regiões tropicais.