1. Resina alcalina
A resina EVA é a reação de copolimerização de etileno e acetato de vinila sob alta temperatura e alta pressão, e é a resina básica do adesivo hot melt EVA. A resina EVA é o principal componente da hnão derreta o adesivo. De acordo com a proporção necessária, geralmente representa 40%-60% do adesivo hot melt. A proporção da resina base determina as propriedades básicas do adesivo hot melt, como a capacidade de ligação, temperatura de fusão, escolha e preparação de aditivos, etc., tudo depende da proporção da resina base.
2. Agente de aderência
Tackifier é um dos principais aditivos do adesivo hot melt EVA. Se for usada apenas resina alcalina, ela só terá adesão quando for derretida a uma determinada temperatura. Uma vez que a temperatura cai, não será capaz de aderir com firmeza ou até mesmo perder sua capacidade de ligação. A permeabilidade à umidade é baixa e o efeito de colagem ideal não pode ser alcançado. Adicionar algumas substâncias que podem derreter com a resina alcalina é melhorar seu desempenho de colagem, o que requer a adição de um agente de aderência. Adicionar uma quantidade adequada de agente de aderência ao adesivo hot melt EVA também pode melhorar a fluidez do colóide, melhorando assim a molhabilidade e a permeabilidade do o colóide à cola, aumentando a resistência da colagem e atendendo aos requisitos do livro para a resistência da colagem. Os agentes de aderência geralmente usam resina e resina terpênica, e a proporção geralmente fica entre 15% e 20%.
3. Regulador de viscosidade
Ao escolher o modificador de aviscosidade, deve-se escolher um material com ponto de fusão mais baixo, como a parafina, cujo ponto de amolecimento (melting point) está entre 65 e 105°C, que é menor que a resina base (o ponto de amolecimento da resina base está acima 100ºC). Portanto, a cera é o modificador de viscosidade mais adequado. Deve-se atentar para a dosagem razoável ao mexer. O excesso ou a falta de parafina afetará a qualidade do adesivo hot melt EVA, portanto, ele deve ser adequadamente proporcionado com outros aditivos. A dose geral é controlada em cerca de 10%.

4. Antioxidantes
O colóide será oxidado e decomposto devido à alta temperatura durante o processo de fusão. A adição de antioxidantes apropriados pode prevenir o envelhecimento prematuro do adesivo de fusão a quente EVA. Além disso, em altas temperaturas, a adição de uma quantidade adequada de antioxidantes não alterará a adesão do adesivo, o que é suficiente para garantir o efeito de encadernação do livreto. Di-terc-butil p-metilfenol (BHT) é um antioxidante comumente usado. melhor resultado. A dosagem de BHT é geralmente controlada em cerca de 0,5%.
5. Resistência ao frio e ao calor
O adesivo de fusão a quente EVA é um tipo de material adesivo termoplástico, que requer um ambiente de trabalho rigoroso em uso. A adição de um agente resistente ao frio pode impedir que o tempo de abertura e o tempo de cura do gel avancem em baixas temperaturas no inverno, afetando a adesão do livro. Devido às altas temperaturas do verão e às diferenças regionais, adicionar um agente resistente ao calor pode evitar que o gel seja difícil de solidificar e resfriar, o que afetará a qualidade do corte e a aparência do livro.