No conhecimento das pessoas, as máscaras cirúrgicas médicas são máscaras descartáveis usadas em hospitais para proteção contra bactérias e vírus. Quando compramos máscaras cirúrgicas médicas, devemos primeiro entender suas características e padrões. Hoje, vamos falar sobre os padrões das máscaras médicocirúrgicas?
A máscara cirúrgica médica é uma máscara descartável usada pela equipe médica clínica durante a operação invasiva. Ele pode cobrir a boca e o nariz do usuário e fornecer uma barreira física para evitar a penetração direta de patógenos, microorganismos, fluidos corporais e partículas. É composto por três camadas de pano de material de polipropileno e barra de nariz de plástico completo ou barra de nariz de núcleo duplo, na qual o pano soprado por fusão pode desempenhar um efeito de filtragem muito bom. As máscaras cirúrgicas médicas devem atender aos padrões técnicos de yy0469-2011 cirúrgica médicamáscaras.

1. Para bactérias, a eficiência de filtração não deve ser inferior a 95%;
2. A eficiência de filtração de partículas não oleosas não deve ser inferior a 30%;
3. Nas condições especificadas, a diferença de pressão entre os dois lados da máscara para troca gasosa não deve ser superior a 49 PA;
4. Após 2ml de sangue sintético ter sido borrifado no lado externo da máscara a uma pressão de 16,0kpa (120mmhg), não deve haver penetração no lado interno da máscara.
A máscara cirúrgica médica é usada para usar na boca e no nariz da equipe médica na sala de cirurgia para evitar a propagação de caspa e microorganismos do trato respiratório para abrir a ferida cirúrgica e impedir que o fluido corporal se espalhe para a equipe médica e desempenha um papel de proteção biológica bidirecional .