O princípio de funcionamento da máquina de perfuração
2021-04-13
A puncionadeira transmite a rotação do motor para o virabrequim, e então move o punção controlado pela parte antiderrapante (comumente conhecida como raspador) através da biela para cima e para baixo. Você pode imaginar que, quando o motor de um carro queima gasolina, ele gera pressão. Essa pressão é usada para pressionar o cilindro para baixo para obter a força rotacional do virabrequim. O processo de trabalho de uma puncionadeira é exatamente o oposto deste processo. Isso tornará mais fácil de entender. O princípio de funcionamento da máquina de punção é que o punção se move repetidamente (geralmente para cima e para baixo), ao contrário, a parte almofadada é fixa. A parte de amortecimento é fixada na base e é conectada à parte de acionamento do punção (a parte de acionamento geralmente é instalada na parte superior da coroa) através do quadro e da biela, e recebe a pressão aplicada. A máquina de punção possui um punção que se move repetidamente (para cima e para baixo) e uma almofada fixa.
Quadro: Aceite a pressão
Parte da almofada: molde fixo
Perfuração: Faça o trabalho depois de ser carregado no molde. Biela: Conecte o virabrequim e o punção para transferir energia.
Virabrequim: Converta a energia rotativa em movimento linear através da biela. Dispositivo antiderrapante: restringe o movimento do punção.
Roda de inércia/embreagem A energia é armazenada pela roda de inércia, e o punção produz movimento através da embreagem sendo ligada ou desligada.
O molde superior e o molde inferior juntos formam um conjunto de moldes
A máquina de prensagem executa o processamento de prensagem após o carregamento de uma matriz de prensagem (doravante referida como matriz). O molde é composto por um par de cortadores (ferramentas). Não é difícil entender se você pensar em tesouras.
Primeiramente, um cortador é instalado no punção e o outro cortador é fixado na parte almofadada.
Coloque a placa de ferro entre o cortador e o cortador, e a placa de ferro será cortada quando o punção for abaixado. Este par de ferramentas é o molde.
O molde montado no punção é naturalmente chamado de molde superior, isto é, molde superior.
O molde para a parte da almofada é chamado de molde inferior. O molde superior e o molde inferior juntos constituem um molde.
Além de cortar a chapa de aço (cisalhamento), o molde também pode dobrar e torcer a chapa de ferro para torná-la permanentemente deformada para obter a forma desejada.
O que deforma diretamente o material é o molde. A estampagem não pode ser realizada sem um molde. A qualidade e o desempenho dos moldes afetam diretamente a produtividade do processamento de estampagem e a qualidade do processamento de estampagem e desempenham um papel extremamente importante, que pode ser considerado a vida útil do processamento de estampagem.