O adesivo sensível à pressão de fusão a quente é um adesivo de fusão a quente sensível à pressão. Em seu processo de produção, equipamentos especiais são usados para derreter e revestir adesivos termofusíveis para a fabricação de diversos produtos. Esses produtos podem ser colados sob pressão digital, portanto, são sensíveis à pressão. Especificamente, os adesivos sensíveis à pressão de fusão a quente têm cinco propriedades principais: viscosidade inicial, viscosidade de retenção, ponto de amolecimento, resistência à remoção e viscosidade de fusão, que são afetadas pelos seguintes fatores. O ponto de amolecimento do adesivo de fusão a quente e sua influência;
Adesivos sensíveis à pressão de fusão a quenteirá derreter gradualmente quando aquecido em altas temperaturas, que é uma característica dos adesivos. Pode ser entendido literalmente que diferentes tipos de adesivos sensíveis à pressão de fusão a quente fundem em diferentes temperaturas, que também é um índice de parâmetro comumente usado quando comparando adesivos. O ponto de amolecimento é a temperatura na qual o adesivo termofusível derrete quando aquecido e é a aplicação dos parâmetros acima.

De um modo geral, o ponto de amolecimento pode refletir a dificuldade de fusão e a resistência à temperatura do adesivo de fusão a quente. O fenômeno de transbordamento comum de produtos adesivos sensíveis à pressão também é determinado pelo ponto de amolecimento do adesivo termofusível. O ponto de amolecimento do adesivo sensível à pressão de hot ‐ melt é afetado pelos seguintes fatores.
1. A influência de algumas resinas adesivas no ponto de amolecimento de adesivos de fusão a quente:
2. A influência da relação de adição de plastificante específico no ponto de amolecimento do adesivo de fusão a quente:
3. Influência da borracha termoplástica no ponto de amolecimento na formulação de adesivo hot melt.